sábado, 3 de setembro de 2011

O Lamento de Zizi - Gregory Corso


Me apaixonei pela risonha morbidez
como seria bom para mim se pudesse possuí-la —
Eu já me vesti com as esplêndidas batas do Sudão,
carreguei as magnificentes halivas de Boudodin Bros...
beijei as Fatimas cantantes do cafetão de Aden,
escrevi salmos gloriosos no café do Hawhaliba,
mas nunca possuí a morbidez risonha,
então, que valor tenho eu?
O gordo mercador me oferece ópio, kief, haxixe,
ate mesmo Ieite de camelo,
mas tudo é insatisfatório –
Ó amarga noite condenada!! novamente você! deverei ainda
arrancar meus dentes irreais
desnudar minha pessoa irrisível
dar ao sono essa cabeça melancólica?
Nada sou sem a risonha morbidez.
Meu pai já a teve, meu avô a possuía;
Sem duvida meu Tio Fez a terá, mas eu, para mim
a quem eIa faria maior bem,
será que um dia a terei?

Nenhum comentário: