sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Assim é a América - Gregory Corso

                              Assim é a América e eu me divirto
           música a valer e os lunáticos
           com as bocas fechadas sem cantar
me apaixono por uma mulher
           e detesto todas as outras
para um jogo feminino de cinquenta
         para cada dez
            nos outros cinquenta
está o melhor

                              A América é assim e há assim e há muito mais
           diversão
           e lunáticos
um bando dos que nãos sabem cantar
e um bando dos que cantam
           mas ninguém se interessa
           como eu

                Que cantei na Califórnia
toda minha cultura ocidental para um mexicano escutar
           mas ele apagado não me ouvia
morreu com um sorriso nos lábios
           o trapaceiro com três dentes de ouro
           um bocado de chá
           a mão cheia de payote
           e uma esposa de quatorze anos

Nenhum comentário: